quarta-feira, 18 de junho de 2014

ACONTECEU EM 18/06/2014


Rosalba desabafa: “Conheço Agripino há 50 anos. Sinto-me traída. Isso não se faz com ninguém”

Rosalba Marlio
Numa entrevista em que se emocionou ao menos duas vezes, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), se disse traída pelo senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, que vetou sua candidatura à reeleição no último domingo para apoiar o pré-candidato do PMDB ao governo, deputado federal Henrique Alves, e a pré-candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria – arquirrival política de Rosalba.
“De certa forma, o DEM está com essa posição me descartando, me dispensando. De certa forma, sim, me sinto traída, porque era um direito que eu tinha e isso não se faz com ninguém”, disse a governadora, em entrevista esta manhã ao jornalista Diógenes Dantas, na FM 96.
“Eu considero que era um direito legítimo. Eu tinha um cargo, um mandato, e é um direito, a Constituição me dá esse direto. Mas, o diretório do partido… Usaram de todas as artimanhas para que eu não fosse candidata. Por que não ter o direito de mostrar ao povo o que fiz? De ser julgada pelo próprio povo? Isso me deixa indignada, revoltada. Mas o tempo é o senhor da razão e vai mostrar muita coisa”, alertou.
As críticas da governadora centraram-se na figura do senador José Agripino, aliado de mais de 50 anos, segundo ela, a quem ela reputou como alguém que “considerava amigo”. “Realmente a situação foi muito constrangedora, traumática, até humilhante”, disse Rosalba, afirmando que lutou para ser candidata. “Lutei até onde pude lutar, não fugi da luta, como nunca fugi na minha vida. Era um direito que eu tinha e fui. Fui ao diretório, fui à convenção. Mas, infelizmente, esse foi o resultado, lastimável, para um partido que tem um nome democrata”, declarou.
Jornal de Hoje

Copa puxa alta no preço de passagens aéreas

A Copa do Mundo aumentou a demanda por voos e fez os preços das passagens aéreas subirem 22,15% em junho, dentro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) divulgado nesta quarta-feira, 18, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As passagens aéreas tiveram o maior impacto de alta na inflação medida pelo indicador no mês, uma contribuição de 0,09 ponto porcentual para a alta de 0,47% no IPCA-15 do período.
Na região metropolitana de Salvador, o aumento nas tarifas aéreas chegou a 37,39%. Goiânia teve a segunda maior elevação nos preços, de 33,87%, seguida pelo Rio de Janeiro, com alta de 33,53%. O menor resultado foi observado em Belém, onde o aumento nas passagens foi de apenas 4,13%.
O encarecimento das tarifas aéreas fez com que o grupo Transportes deixasse a deflação de 0,33% em maio para uma alta de 0,50% em junho. O resultado também teve contribuição dos aumentos nas passagens de ônibus urbano (1,05%) e conserto de automóvel (1,23%), apontou o IBGE. (Agência Estadão)

Fafá “entrega” vereadores do PMDB a Henrique

Fafá
Fafá
A ex-prefeita mossoroense Fafá Rosado (PMDB) andou se lamuriando diante do presidente estadual do seu partido e, pré-candidato a  governador, Henrique Alves.
Segundo ela, os vereadores Izabel Montenegro e Alex Moacir, ambos do PMDB, estão cerrando fileiras na Câmara de Mossoró, para questionamentos e investigações dos seus governos (2005 a 2008 e 2009 a 2012).
Fafá não pode nem ouvir falar em Comissão Especial de Inquérito (CEI), Ministério Público ou simples requerimentos para coleta de informações sobre essa época.
Haja exorcismo!
Por Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário